quinta-feira, 2 de abril de 2015

7 formas de ganhar dinheiro em casa

Encontrar formas de ganhar dinheiro em casa é algo que vive no histórico de buscas dos computadores de muita gente. Seja para complementar a renda, ajudar a cobrir as despesas em momentos de desemprego ou mesmo encontrar um modo diferente de ganhar dinheiro definitivamente.
Para quem tem disciplina, trabalhar em casa tem muitas vantagens. Dá para escapar do trânsito, ter o conforto de trabalhar com roupas confortáveis e deixar o ambiente exatamente do seu jeito, além da economia de tempo e dinheiro, tendo em vista que você gasta menos com transporte ao longo do mês e ainda pode comer em casa sempre.
Mas quais as formas realmente eficientes para ganhar dinheiro trabalhando em casa? Com criatividade, uma infinidade de ideias podem aparecer, tudo vai depender de suas aptidões e do quanto pretende levar isso a sério. Muita gente pode achar que é cômodo ou prático ganhar dinheiro em casa, mas as coisas não são bem assim. Se começar com este espírito, é melhor nem levar a ideia adiante. O trabalho em casa deve ser encarado com a mesma seriedade que você encararia um emprego formal. Vamos listar algumas atividades que podem adequar-se ao seu perfil ou ao menos lhe inspirar a buscar algo.
Especialidades na cozinha
Você tem fama por fazer um brigadeiro delicioso? Prepara uma massa de deixar qualquer pessoa com água na boca? Seja qual for sua especialidade, já pensou em ganhar dinheiro produzindo isso para vender? Comece fazendo alguns testes, faça poucas porções e comente com algumas pessoas. Capriche bastante e veja como evolui a propaganda boca a boca. À medida que as vendas forem crescendo, você estuda maneiras de ampliar a produção ou conseguir ajuda na mão de obra.
Ganhando dinheiro com música 
Você pode até não saber cantar ou tocar algum instrumento musical, mas se for uma pessoa interessada por música e que vive pesquisando estilos variados, novos nomes, tendências, etc, pode conseguir algum dinheiro com isso. Você vai precisar dedicar-se e procurar aprender a dominar uma pick-up. Para quem não conhece, é o aparelho utilizado por djs para tocar em festas. Com talento para montar boas playlists e habilidade para manejar o aparelho, você pode fazer contatos com amigos para tocar em festas e receber por isso.
Auxílio com Imposto de Renda
Tem formação em contabilidade? Então até o fim de abril você pode ganhar dinheiro fazendo algo que a maioria das pessoas detesta: declaração de Imposto de Renda. Seus amigos vão agradecer pela força ao livra-los de toda a burocracia dos formulários e você tira um dinheiro extra com isso.
Passeio com animais
Muita gente tem animais de estimação, mas além de deixar os bichinhos em imóveis pequenos, não arranjam tempo para passear com eles. Isso gera estresse para o animal, não é justo. Se você gosta de cachorros e tem empatia com eles, que ganhar dinheiro passeando com eles? Divulgue o serviço na vizinhança, faça cartões para distribuir em pet shops e clínicas veterinárias. Se você tiver habilidades para adestramento, ainda melhor. 
Tradução
Domina bem alguma língua? Então use isso para ganhar dinheiro usando o computador da sua casa. Procure por pessoas ou empresas interessadas em tradução de livros, artigos, filmes, seriados, enfim, as possibilidades são variadas. 
Aulas particulares
Assim como no caso do idioma, se você domina bem alguma disciplina, pode ganhar um dinheiro extra dando aulas de reforço. Seja para crianças e adolescentes ou mesmo para profissionais que precisem de monitoria para concursos, aperfeiçoamento da carreira, etc. 
Artesanato
Muita gente faz artesanato como hobby. Se este é seu caso e suas peças fazem sucesso entre as pessoas que conhecem seu trabalho, por quê não ganhar dinheiro com isso? Assim como no caso dos alimentos, comece produzindo poucas coisas e ofereça a um círculo pequeno de pessoas. À medida que os produtos forem fazendo sucesso, você aumenta sua produção. 
Alguma dessas opções te atende ou as ideias te inspiraram a pensar em uma outras sugestões? Então não perca tempo e comece a ganhar dinheiro em casa!

Fonte: http://financasfemininas.uol.com.br/7-formas-de-ganhar-dinheiro-em-casa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário