quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Os 8 Segredos do Sucesso

O que existe em comum entre as pessoas de sucesso?
Existiria uma fórmula mágica para o sucesso?
Seria possível copiar os passos das pessoas de sucesso para obter os mesmos resultados?
Foi pensando nessas questões que o palestrante e especialista em marketing Richard Saint John decidiu fazer uma análise profunda do tema.
Após 7 anos de pesquisa e 500 entrevistas realizadas com pessoas de sucesso nos Estados Unidos, Saint John conseguiu, baseado em uma análise estatística, sintetizar quais os pontos comuns entre essas pessoas. São eles:
1)    Paixão – Ou seja, a nossa capacidade de estabelecer um envolvimento emocional verdadeiro e profundo com aquilo que fazemos. As pessoas de sucesso não trabalham só para ganhar dinheiro. Trabalham para se sentirem realizadas.
2)    Trabalho – Pessoas de sucesso gostam de trabalhar. Sentem prazer em realizar suas tarefas. Muitas dizem que se divertem trabalhando.
3)    Ser Realmente Bom em alguma coisa – E, para isso a regra entre as pessoas de sucesso é única: praticar, praticar e continuar praticando.
4)    Foco – Em outras palavras, as pessoas de sucesso têm a capacidade de manter a atenção naquilo que é de fato relevante para o alcance dos seus objetivos. São capazes de dirigir ou direcionar sua energia para o que traz os resultados desejados.
5)    Tenacidade – Na Física, tenacidade é o impacto necessário para levar um material à ruptura. Pessoas de sucesso usam a sua energia para romper as barreiras que se interpõem aos seus projetos.
6)    Servir – Pessoas de sucesso compreendem de maneira intrínseca o valor de servir. Esse sentimento transcende o conceito de atender bem. É o gosto de se sentir útil aos outros. A contrapartida disso é que acabam se tornando ricas naturalmente.
7)    Ter ideias – Pessoas de sucesso gostam de explorar e exercitar a criatividade. Movem-se em busca de desafios onde pensar de forma diferente seja o diferencial. Assim, naturalmente nascem as boas ideias. Não como puro resultado da inspiração, mas, como diria Thomas Edson, como resultado da transpiração.
8)    Persistência – Para uma significativa parcela dos entrevistados, a persistência é a razão número um para o sucesso.
Fácil utilizar esses oito segredos? Possivelmente não! Talvez por isso, o sucesso seja um privilégio reservado a poucos.
A boa notícia é que tomar o caminho do sucesso é uma simples questão de escolha. Afinal, agora que você já conhece os passos, é só começar a caminhada rumo ao seu sucesso!
Flávio Lettieri 
Fonte: http://www.sommaonline.com.br/blog/8-segredos-do-sucesso-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário