terça-feira, 4 de outubro de 2016

10 PASSOS PARA O RESGATE DO SEU PRÓPRIO POTENCIAL

POTENCIAL: Pode ser caracterizado como Força e Poder interior. O que fazer quando esse “Poder” fica apagado? A falta de percepção dele pode gerar insucessos profissionais e pessoais, e quem quer tê-los? Para tanto, elenco 10 passos garantidos e eficazes para a valorização ( ou recuperação) de seu Próprio Potencial.

1. Valorize-se: Quando negamos o próprio reconhecimento, deixamos de acreditar que somos capazes. Seja positivo com você! Cuidado com o exagero da auto-crítica.
2. Acredite em si mesmo:  Sabe aquela história de que se você não acreditar, ninguém mais acredita? Pois é, ela é verdade! A insegurança nos limita e nos afasta do que realmente somos.
3. Se sinta Dono do negócio: De fato ele é seu, afinal, você não dedica a maior parte de seu tempo com o trabalho, à toa.
4. Se adapte: Nem tudo é como idealizamos, portanto, deixe a “Síndrome de Gabriela ” de lado e faça o seu melhor dentro das reais condições.
5. Não terceirize seu futuro: Você, mais do que ninguém, sabe quais são as suas reais necessidades. Não transfira essa responsabilidade para outros.
6.Você está onde você se coloca: Acredite, essa é uma das verdades mais libertadoras que existe! Escolha sempre em se colocar em um lugar melhor, usufruindo de todo o seu potencial. Liberte-se!
7.Tenha planos pessoais: A curto, médio e longo prazo. Nós somos a mistura do que sonhamos com o que realizamos. O equilíbrio entre o nosso lado profissional com lado pessoal é o que  de fato, nos torna fortalecidos.
8.Seja um lider: Antes de tudo, de si mesmo! Você só será um bom líder de equipe se utilizar de empatia. Você só será um exemplo bom para os outros se estiver de bem consigo mesmo.
9.Faça Check list profissional: Sua vida muda por fora, quando você muda por dentro. Pare e analise o que está fazendo, como está fazendo e o quanto isso interfere no seu dia a dia. Há algo que precisa ser mudado? Não espere vir de outra pessoa, pode ser tarde demais…
10. Você, seu pior inimigo: Ninguém é mais cruel conosco do que nós mesmos. Somos nosso inimigo interno e isso faz com que os  9 passos acima precisem ser realizados…Simples assim? Nem tanto…
Andréa Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário