quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Cada um com seu próprio destino


Um samurai, conhecido por sua nobreza e honestidade, veio visitar um monge Zen para lhe pedir seu conselho.
Quando o monge tinha terminado suas orações, o Samurai perguntou:
- Por que me sinto tão inferior? -. Eu enfrentei a morte muitas vezes, defendi os que são fracos
"Entretanto, ao vê-lo meditando, senti que minha vida tinha absolutamente nenhuma importância.
- Espera. Uma vez que eu tiver atendido todos aqueles que vêm para me ver hoje, eu te responderei.
O samurai passou o dia inteiro sentado no jardim do templo, olhando as pessoas entrarem e saírem em busca de conselho. Viu como o monge atendia a todos com a mesma paciência e o mesmo sorriso luminoso em seu rosto.
Ao cair da noite, quando todos já haviam partido, ele insistiu: 
- Agora você pode me ensinar?
O mestre convidou-o  para o seu quarto. A lua cheia brilhava no céu, e a atmosfera era de profunda tranquilidade.
- Você vê a lua, como é bonita? Ela vai atravessar todo o firmamento, e amanhã o sol vai brilhar mais uma vez.
"Mas a luz solar é muito mais brilhante, e pode mostrar os detalhes da paisagem que nos rodeia:. Árvores, montanhas, nuvens
" Tenho contemplado os dois durante anos, e Nunca ouvi a lua dizer: por que eu não brilho como o sol? É porque eu sou inferior?
- Claro que não - respondeu o samurai. - A lua e o sol são coisas diferentes, cada um tem sua própria beleza. Você não pode comparar os dois.
- Então você sabe a resposta. Nós somos duas pessoas diferentes, cada um lutando em seu próprio caminho para o que ele acredita, e tornando possível para tornar o mundo um lugar melhor; o resto são apenas aparências.

Fonte: http://paulocoelhoblog.com/category/stories/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário