quinta-feira, 18 de agosto de 2016

4 lições para aprender com os atletas olímpicos

Os atletas de alta performance que chegam até uma olimpíada são um grande exemplo de superação, disciplina e foco, pois precisam se submeter a treinos diários e precisam ter o esporte como a prioridade de suas vidas.

A seguir, veja as 4 lições que podemos aprender com os atletas olímpicos e como aplicá-las em nosso dia a dia profissional, pessoal e acadêmico:
1. Foco nos objetivos
Uma característica comum aos atletas é o foco para atingir suas metas e objetivos. O caminho até o sucesso é traçado com muito planejamento, treinos, consciência dos próprios limites e força de vontade para superá-los. Esses 4 passos para o sucesso podem ser aplicados no trabalho, na escola, na universidade e na vida pessoal.
2. Trabalho em equipe
Mesmo nas modalidades individuais, existe um time completo de treinadores, fisioterapeutas, nutricionistas e muitos outros profissionais que trabalham em busca do melhor desempenho possível do atleta. Por isso, para serem bem-sucedidos nas competições, saber trabalhar em equipe é uma habilidade indispensável. Inspire-se nisso!

3. Não desistir nunca

Se cada vez que um time perdesse uma disputa nas quadras ou um corredor chegasse em último lugar na prova de atletismo eles desistissem da carreira no esporte, certamente não teríamos muito atletas profissionais. 
O fracasso é uma parte indispensável do sucesso, pois ele nos estimula a melhorar nosso desempenho, corrigir nossas falhas e aumenta a sede de vitória. Por isso, não desista das suas metas na primeira porta fechada.

4. Perfeição pela repetição
São poucas as pessoas que conseguem atingir os melhores resultados na primeira tentativa. Os atletas, por exemplo, se submetem a treinos diários e repetem centenas de vezes o mesmo movimento, ou aquela jogada especial, para conseguirem melhorar seu desempenho pessoal ou da equipe. Tendo isso em vista, perceba que o sucesso só é possível com muito esforço e persistência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário