segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Enquanto o emprego não vem - Max Gehringer

Matricule-se em cursos rápidos, de um dia.
Não importa muito o conteúdo. Você vai conhecer pessoas. É sempre importante conhecer gente.

Faça trabalho voluntário: procure uma ONG e dê sua colaboração. Você vai melhorar seu currículo. As grandes empresas estão cada vez mais ligadas em responsabilidade social. E você poderá dizer em uma próxima entrevista, sem precisar inventar, que se dedica ao trabalho comunitário.

Cuide da saúde:  faça um check-up e um tratamento dentário. São cuidados importantes que a maioria dos executivos não tem porque dizem estar sem tempo

Exercite-se: caminhe todos os dias. Isso ajuda a relaxar. Como mandar currículos e ligar para quem não atende estressa ainda mais, uma coisa compensa a outra.

Leia Muito: aproveite para se atualizar. Se você tem um computador, descubra aquela infinidade de pequenos segredos dos programas que usa nas empresas, como word, excel e power-point. A maioria das pessoas que utiliza esses programas não conhece nem 20% do que podem oferecer.

Hoje, ficar desempregado não é uma vergonha. É apenas uma circunstância. Ninguém está perdendo tempo, mas ganhando tempo para fazer coisas que nunca havia pensado em fazer.  Ficar angustiado é a pior maneira de aproveitar este tempo.

Livro: Emprego de A a Z de Max Gehringer.
  


Colaboração: Cristiane Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário