segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Como ser uma pessoa melhor no dia a dia- Sara Viega

São muitos os que se propõem a ser mais agradáveis, amáveis ou bons na sua vida quotidiana, mas depois de algum tempo a insistir, porque desistem? Ser uma melhor pessoa, não implica tornar-se a Madre Teresa de Calcutá da noite para o dia, apenas requer melhorar comportamentos quotidianos. Se realmente deseja alcançar este propósito, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para descobrir como ser uma melhor pessoa no dia a dia de forma simples.
Instruções

  1. Seja educado: dê os bons dias, as boas noites, cumprimente os seus vizinhos se os encontrar no edifício ou na rua, os seus companheiros de trabalho ao chegar ao escritório, um "Oi, tudo bem?" não requer nenhum esforço e não lhe levará mais de dois segundos para o dizer. 
  1. Na mesma linha seja agradecido: quando alguém se deu ao trabalho de lhe fazer um favor, de fazer algo por si, de ajudá-lo, para atender uma solicitação faça saber que o nota com um simples "obrigado". Evitar isto, irá fazê-lo parecer rude, mal-educado e para muitas pessoas uma má pessoa. 
  1. Se quer ser melhor pessoa tente estar mais disponível para o outro: quando a sua mãe o chama para contar-lhe o que se passou, quando alguém precisa de ajuda inclusive um desconhecido na rua pedindo direções, sempre que seja algo com que possa lidar, invista uns minutos do seu dia a estar disponível para o outro e escute-o ou faça um favor. 
  1. Partilhe com as pessoas que ama e aprecia, apesar de não lhe pedirem, retribua o seu amor, o mínimo que pode fazer é tratá-las da mesma forma, seja amável com elas e planeie tempo de qualidade junto a estas pessoas importantes para si.  
  1. Para muitos é fácil ser amável com quem o trata bem, mas o verdadeiro desafio consiste em sê-lo com quem demonstra constantemente a sua má educação. É claro que tudo tem os seus limites, mas muitas vezes uma saudação educada ou um gesto amável é a melhor forma de mostrar ao outro a sua conduta, sem a necessidade de agir como tal. Tente ser boa pessoa ou pelo menos não ser mau com quem não é tão agradável consigo. 
  1. Pratique ser mais paciente na vida quotidiana: enquanto está numa fila de supermercado, com os idosos, com os seus pais, com os seus filhos. Quando uma situação o põe ao limite, tente inspirar e expirar, muitas vezes explodimos de forma injusta com quem não merece devido a tensão acumulada, evite-o e tente ser uma pessoa melhor. 
  1. Não confunda bondade com estupidez. Há quem pense que as pessoas bondosas, nobres e que ajudam o outro são estúpidas, se pensa desta forma, deverá repensar as suas ideias e dar uma mão para a outra, ser educado e estar acessível quando precisam, não compromete em nada a nossa inteligência, aprenda a ser intuitivo e a saber quando alguém se aproveita de si e quando realmente precisam da sua ajuda. 
Conselhos

  • Tente ser uma melhor pessoa por si, é a melhor maneira de começar.
  • Não é fácil controlar o nosso carácter e ser gentil, mesmo quando não estamos com vontade, mas lembre-se que este é o verdadeiro desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário