segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Como aprender inglês de graça na internet

VOCÊ SEMPRE SONHOU EM FALAR INGLÊS, MAS FALTOU TEMPO OU DINHEIRO PARA FAZER UM CURSO? CONHEÇA 8 DICAS QUE VÃO AJUDÁ-LA A APRENDER DE GRAÇA... 

Curso de inglês grátis



Como o site apresenta vários cursos diferentes, os donos sugerem começar pela gramática básica e intermediária - as duas ao mesmo tempo! Em 21 lições, é possível estudar os principais verbos, pronomes e substantivos. Para ajudar na compreensão oral, faça também o módulo "listening".

English Experts



Você fica vermelha só de falar "hello" (olá)? Pois foi pensando nesse público que surgiu o curso de inglês para tímidos. As lições são divididas em teoria, prática e pronúncia. E a próxima atividade só vai ao ar quando a anterior alcançar 200 participações, obrigando os tímidos a se manifestar.


Segundo o idealizador do projeto, dá para aprender o idioma em menos da metade do tempo dos cursos convencionais, com apenas uma hora de dedicação diária. Destaque para os exercícios interativos, a seção de músicas traduzidas (de Madonna a Amy Winehouse) e o suporte por e-mail com professores experientes.

Webbusca



Nomes de cores, locais, animais e comidas ganham ilustrações explicativas,ótimas para decorar. Na biblioteca, você certamente ficará babando com a possibilidade de ler em inglês obras como The Secret Adversary (O Adversário Secreto), um romance policial cheio de suspense, escrito por Agatha Christie.

BBC



Com a proximidade das Olimpíadas de Londres, que acontecerão em 2012, eis uma boa chance de aprender as expressões ligadas ao mundo dos esportes. No site da BBC Brasil, você também pode adquirir vocabulário sobre outros assuntos e descobrir a diferença de pronúncia (modo de falar) entre palavras parecidas, além de ler e ouvir notícias em inglês. Corre lá para ver por que Tutancâmon, o famoso faraó do Egito, morreu aos 19 anos!

Knight's English



Cadastre-se para receber as dicas diárias, que trazem o significado e a origem de gírias, expressões e palavras difíceis, sem traduzir nadinha para o português. Claro que se você não conseguir entender a explicação pelo contexto, dá para apelar para o tradutor do Google: http://translate.google.com.br.

Livemocha



Tão importante quanto estudar um idioma é praticá-lo. E nada melhor do que um grupo para aperfeiçoar sua fluência na língua, certo? Considerada a maior comunidade global on-line, a Livemocha coloca você em contato com nativos que manjam tudo de inglês. E as ferramentas ainda permitem submeter textos e áudios à correção dos outros membros.

Sharedtalk



A filosofia do SharedTalk também se baseia no intercâmbio linguístico, ou seja, se você fala bem uma língua, é capaz de ensiná-la. E já no cadastro deve informar o idioma que pretende aprender. Vantagens? Entrar em contato com outras culturas, compartilhar seus interesses e ficar por dentro de expressões que não estão nos livros. 

Precisa de mais?

Um comentário: