quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

EMPREENDEDORISMO – Onde não se pode errar


Realizar bons negócios é inerente ao bom empreendedor.
Depender do chefe para alçar vôo profissional é uma cena do passado. 

Por isso o Empreendedorismo hoje é uma ferramenta indispensável para quem pretende construir uma carreira sólida em qualquer ramo de trabalho. Achar soluções para os mais distintos problemas em pouco tempo é uma característica demandada por um mercado que muda a todo o momento e não tem tanto tempo para esperar aqueles que vivem a cometer erros.

Conduzir os negócios com transparência e metas definidas é um passo que muitos vezes não parece tão simples de ser tomado. Sejam os negócios de uma empresa ou mesmo os negócios pessoais. Não à toa, o site de grandes gestores de negócios americanos Bizmove (www.bizmove.com) reuniu, por meio de pesquisa, os. 

O site bizmove.com relacionou 10 erros frequentemente cometidos pelos empreendedores, que podem atrapalhar bastante as metas estabelecidas. Por isso, sejam quais forem seus planos profissionais - permanecer no mundo corporativo ou investir e fazer crescer a sua própria empresa -, fique atento para não cair nas armadilhas abaixo: 

10 PECADOS CAPITAIS DO EMPREENDEDORISMO
1. Acreditar numa ideia e permanecer com ela por muito tempo. 

Não siga uma só ideia. Lembre-se, idéias são o tesouro dos empreendedores. Trabalhe com muitas possibilidades e veja quais delas levam ao sucesso e ao lucro. 

2. Não ter um Plano de Marketing. 

O plano de Marketing dá a você a orientação necessária para buscar os tipos certos de pessoas, empresas e clientes. É isso que atrai as pessoas até você! Talvez existam várias outras maneiras de divulgar o seu negócio a custos baixos. Mas um plano de marketing implantado com eficiência e consistência vai orientar os seus relacionamentos e evitar os "contatos frios". 

3. Não conhecer os seus clientes. 

As mudanças constantes nas preferências dos seus clientes e nos produtos dos seus concorrentes podem deixá-lo na poeira a menos que você passe a conhecer seus clientes muito bem. É fundamental saber o que eles querem agora e o que desejam para o futuro, quais são seus padrões de compra e como você pode ser útil a eles caso não tenha o produto ideal no momento. 

4. Ignorar seu caixa. 

Os clientes não respondem aos produtos no tempo que você espera ou gostaria. Por isso, você vai precisar de uma reserva de caixa para se sustentar e evitar crises nesse meio tempo. Cuide disso! 

5. Ignorar os funcionários. 

Motivar, treinar e gerenciar a equipe é provavelmente um de seus maiores desafios atualmente como empreendedor de negócios. Sem paciência, persistência e conhecimento do perfil das pessoas, seus problemas podem aumentar rapidamente. E a produtividade e os lucros podem acabar facilmente! 

6. Confundir probabilidade com realidade. 

O empreendedor bem-sucedido vive num mundo de probabilidades mas gasta seu dinheiro no mundo real! Pense nisso.

7. Não ter um plano comercial. 

Sem um plano comercial, não há caminho para o crescimento financeiro e o progresso do seu negócio. Você precisa de um mapa real sobre como as vendas serão geradas, de onde elas virão e de quem virão. 

8. Ser um realizador solitário. 

Sim, você deveria ser a chave de tudo, mas isso é impossível. Não há como fazer tudo sozinho e crescer ao mesmo tempo. Mesmo as primeiras conquistas podem ficar distantes caso você não selecione uma boa equipe e delegue responsabilidades. 

9. Ser o mentor. 

Tenha conselheiros ou mentores. Parece estranho para um pequeno negócio? Não é!! Podem ser membros da família ou amigos em quem você confia. Peça que sejam seu time de diretores e reveja em equipe seu plano de negócios e seus resultados. É essencial ouvir idéias e opiniões diferentes e objetivas.

10. Desistir. 

Alguns dos maiores empreendedores de sucesso falharam muitas vezes antes de darem certo. Portanto, se você falhar, falhe, e falhe agora. E aprenda. E tente novamente utilizando o que aprendeu. Não desista, mas tenha claros quais são os seus limites.

Fonte: Site americano Bizmove (www.Bizmove.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário